Especiais

Marcelo Rezende lança livro na Curitiba

Jornalista faz sessão de autógrafos do seu livro de memórias ‘Corta pra mim’ na Livrarias Curitiba.

O apresentador e jornalista Marcelo Rezende faz sessão de autógrafos do seu livro de memórias ‘Corta pra mim’ na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium no sábado, dia 30 de novembro, a partir das 16 horas. A entrada é franca, mas é preciso retirar uma senha na loja para garantir a dedicatória.

O autor tem uma trajetória de mais de 40 anos no jornalismo brasileiro. Na TV Globo, dedicou-se a reportagens investigativas veiculadas em grandes programas da emissora, como Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico. Em 1999, ajudou a criar e passou a apresentar o Linha Direta, programa que o consagrou na televisão. Atualmente, apresenta Cidade Alerta, na TV Record.

No livro, Rezende conta os bastidores de reportagens feitas durante os quase 23 anos que trabalhou na Globo. Entre elas a série sobre a ação da polícia na Favela Naval, em 1997; o envolvimento do deputado Abdiel Rabelo no tráfico internacional de entorpecentes, em 1991; a invasão de fazendas no Pontal do Paranapanema pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em 1996, e a primeira entrevista de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, a uma TV, em 1998. Ele conta ainda como se infiltrou, e quase se deu mal, na máfia chinesa dos CDs piratas e como foi surpreendido por um convite do serial killer Pedrinho Matador para ser seu padrinho de casamento.

© 2014 Gazeta do Povo